29 de janeiro de 2014

Passeio de Motorizadas de Olho Marinho e Alveite Pequeno, Vila Nova de Poiares

Todos os anos há este passeio e tento sempre não faltar. Este ano estive presente mais uma vez no tradicional passeio da minha terra paternal. Peguei na minha XF-17, enfiei-a na carrinha e lá fui eu com ela.



Passeio e Concentração de Motorizadas Antigas do Olho Marinho e Alveite Pequeno, em Vila Nova de Poiares, Coimbra.
Com um ligeiro preço de inscrição e depois de ouvir alguns avisos e conselhos, inicia-se o passeio com uma volta a uma mini rotunda, situada à frente da capela da aldeia, é como se fossemos protegidos por Deus, e lá se entra pela Estrada Nacional fora com destino a Santo António das Neves, Lousã.
Por volta das 10 horas faz-se a primeira paragem para "encher o bandulho".. e nada melhor que uma sopinha de feijão acompanhada de chouriço e um pouco de piri-piri com um vinho à escolha, ou branco ou tinto, mas todos pedem cheio :) muito bom para aquecer-nos do frio que se faz sentir a subir a serra.




E lá se seguiu Nacional fora novamente...
Chega-se sempre ao destino por volta do meio-dia, onde toda a gente chega a fazer acelaradelas e a deitar fumaradas...
Depois do almoço arrancou-se com destino ao sitio d'onde saímos, Olho Marinho.
Nesta edição de 2013 participei com a minha XF-17, ainda ela não tinha sido restaurada.
Termino mais um post com fotografias de algumas lambretas que deram vida a este passeio.
Na próxima edição espero tirar mais, melhores e fazer alguns videos. Partilharei informações do passeio deste ano assim que souber.



















Cumprimentos d'um alfacinha



2 comentários:

  1. Vai mas é trabalhar em vez de andares a estoirar dinheiro em gasolina pá, aqui o pai já não te dá mais guita para a gota.
    Até amanhã e viva o Benfica seu Alfacinha disfarçado

    ResponderEliminar

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.