4 de agosto de 2014

Poucos mas Bons! 2º Passeio de Motorizadas e Motas do Café Central da Encarnação (Lisboa)

Boas malta! Antes demais peço desculpa pelo grande atraso deste artigo!
Pois é... parece que no dia 20 de Julho houve mais um passeio organizado por mim e pelo Miguel Campos, gerente do Café Central da Encarnação!

Porque é que criei tão cedo o 2º Passeio?

Porque o outro teve falhas, e não consegui ficar à espera de um ano para fazer um melhor; as criticas tinham-me ficado "entaladas" e tinha de mostrar que consigo fazer melhor. E acabei por o conseguir demonstrar.


Correu melhor? 

Correu, teve mais organização, acabou por ter pausas decentes, onde os momentos de tertúlia foram mais e melhores, deu para todos se conhecerem, todos tiraram fotos, houve 2 buchas pelo caminho, houve animação musical, Gincanas, lembranças do evento, sorteio de rifas, entre outros...



Como preparei?

Comecei desde logo por melhorar as refeições, mais e melhores. Nas pausas do percurso houve sandes, abafado, minis, sumos e vinho! O almoço era carne grelhada na altura, pronta a servir e bem temperada! A seguir melhorei o percurso, o anterior teve muitos semáforos, foram muitos quilómetros, era mais complicado... desta vez consegui arrancar um percurso de, aproximadamente, 50km, com boas vistas à mesma, locais sem muitos trânsito! Comentaram também no último evento que faltava algo após o almoço, para que a malta se conhecesse, brinca-se uns com os outros, com o objectivo de se criar um ambiente de festa! E assim foi, falei com o responsável da página das "Motorizadas Antigas" e perguntei-lhes se estavam dispostos a organizar uma gincana, cuja resposta foi positiva. Acabámos por à última da hora comprar uma Taça de Vencedor, para quem saísse vencedor da Gincana, uma mini taça, bastante engraçada! O que deu mais trabalho foi arranjar as lembranças, mas consegui e ficaram muito bem feitas! Mais um excelente trabalho de B.CREATIVE, um amigo artista de Benavente que conseguiu-me criar umas canecas relativas ao evento! Para que a animação não falta-se, decidi, juntamente com o Miguel Campos, criar um sorteio de Rifas... inicialmente seria para sortear um capacete, mas não consegui nenhuma loja que quisesse vender o artigo em questão mais barato. Dessa forma, surgiu-nos a ideia de sortear rifas para uma garrafa de whisky, uma excelente ideia, porque deste modo o sorteio chegou a mais pessoas e não só aos motociclistas, ao contrário do capacete.

Gincana? Como correu?

A gincana, foi excelente! Bem improvisada e desde já agradeço ao João Cristóvão, que orientou ali uma animação porreiríssima! Com o material que havia disposto, criá-mos um trajecto, junto ao local de almoço, marcado por umas cordas, com subidas numa tábua e com garrafas de cerveja que tinham de ser colocadas na respectiva grade, um suporte de guarda sol de esplanada, um caixote do lixo e um banco corrido. Ganhava quem fizesse aquele mini percurso em menos tempo, sebem que tinham de dar 3 voltas.

Depois foi só arranjar participantes, ainda contámos com estas motorizadas e motas:






Até as mais modernas se juntaram à festa!


O participante mais sorridente, Carlos C., não deixou de participar mesmo com alforges que dificultavam as curvas!
João Cristóvão a tratar das participações
Participantes a fazerem o reconhecimento da pista!

Momentos em Destak da Gincana? Estes...




























Então, e no meio disto, quem ganhou?

Apesar de pequena,  as suas 2 velocidades foram o suficiente para ganhar, o tamanho da Boss K166 e a agilidade do João Borda D'Água combinaram muito bem. Parabens ao Vencedor João Borda D'Água e parabéns pelo seu belo projecto: a Casal Boss K166 de 1975













E o percurso, correu tudo como planeado?

O percurso teve, aproximadamente, 50km! Com participada no Café Central da Encarnação mete-mo-nos à estrada passando pela Portela de Sacavém, Sacavém, Bobadela, São João da Talha e Santa Iria. Em Santa iria subimos a principal avenida e fomos dar ao Parque Urbano. Um espaço verde, com um canil, skate park, com vigilância, mesas para piqueniques, wc, anfiteatro aberto, entre outros aspectos que enriquecem aquele espaço. Foi lá que se fez a 1ª pausa, umas sandes, um abafadinho e vinho e cerveja para aquecer o corpo e a alma :)







Foto de Grupo


De seguida, descemos até a freguesia de Granja, passámos por São Julião do Tojal, Santo Antão do Tojal e subimos até Fanhões! à entrada de Fanhões, virámos à direita, subimos a Serra e lá nos aproximávamos do Parque Eólico.













Acidentes acontecem... mas correu tudo pelo melhor!



Depois foi voltar para o local de Concentração! Lá esperavam por nós, os meus amigos, companheiros de eventos, que iam adiantando o almoço. O Caldo Verde, as 2 Bifanas no Pão com 1 Bebida, a Gelatina e o Café fortaleceram a malta!




Os melhores assadores de Bifanas da Encarnação





E pessoal? Foram muitos?



Poucos mas bons! Esta festa toda foi feita com 20 participantes, sendo o mais velho, o enorme Sr. Arlindo Mourato com 63 anos de idade, bem disfarçados pelo seu espírito motard! Levou consigo a sua Sachs V5-Sport de 1970, a motorizada mais antiga que foi ao passeio! E como se não chegasse, ainda participou na Gincana! Obrigado pela sua participação e espero cruzar-me com ele mais vezes! Destaco também o mais novo, o pendura de uma Forvel Cross de 1976, que mostrou o seu gosto pelas motorizadas com 12 anos de idade! Contámos com:
  • 1 Sachs Fuego
  • 3 Famel Zundapp XF-21
  • 1 Keeway Xray
  • 3 Famel Zundapp XF-17
  • 1 Famel Zundapp XF-17 Sport
  • 1 Forvel Cross
  • 1 Casal Boss K166
  • 4 Sachs Motozax
  • 1 Macal M70
  • 1 Macal M83
  • 1 Sym Wolf
  • 1 Yamaha Dt LC

motas que vieram de terras como Benavente, Massamá, Sintra, Alfornelos, Cacém, Marvila, Rio Mouro, Camarate, Caneças e Odivelas! Concluo com isto que existem motorizadas em Lisboa e nos arredores... então porque não se ouvia falar delas? Haverão mais? Participem e seremos cada vez mais, temos de mostrar que não é só nas "terrinhas" que exitem, temos de mostrar a beleza que existe em ter uma motorizada e mostrar à Capital o quanto bom é ter uma clássica!




Partilho agora as fotos das participantes:
























A quem saiu a Garrafa de Whisky?


Para que não hajam dúvidas foi fotografado o sorteio das rifas








E as lembranças do evento?

Umas canequinhas, engraçadas, mais para exposição do que propriamente para uso, visto que são feitas de esmalte. O seu aspecto rústico relembra as canecas que existiam nas casas dos nossos avós nas aldeias, tempos esses em que motorizadas eram verdadeiras máquinas e que reinavam o asfalto nacional.

Feitas pelo Bruno, jovem criativo de Benavente, cujo não deixou de participar no evento mesmo após ter gravado em 60 canecas! As de alumínio foram feitas especialmente para a malta de ajudou no evento, para o Staff!






VER VÍDEO 




Contei com apoios?

Obviamente! Como já foi referido contém com a malta da página "Motorizadas Antigas", com a B.Creative, com a Junta de Freguesia que foi muito importante mais uma vez, com o Jornal dos Olivais que divulgou o cartaz do evento, com a Rodas de Viriato, e com a Rádio Motard FM! O meu obrigado a todos eles, em especial à B.CREATIVE e à MOTORIZADAS ANTIGAS.




Quem me ajudou?

Foram os "meus putos", mais uma vez ajudaram-me e graças a eles consegui tornar realidade este evento. Agradeço em especial forma ao Miguel Campos, porque sem ele, quase nada era possível, ao Armando, ao Sérgio, Guilherme, Manel, Lucas, Branco, Hugo, à minha mãe e irmã. A eles todos, o meu sincero obrigado que disponibilizaram o seu tempo para vir criar a festa!










Como avalio o evento?

Óptimo, em comparação ao anterior, sem dúvida que foi bem melhor! Contei com melhores apoios e com mais pessoas foi mais fácil de organizar; Com menos gente, correu bem melhor, toda a gente conheceu toda a gente, comeu-se mais e melhor, teve animação a seguir o passeio e pronto. Foi um sítio diferente, que poucos conheciam!




Vídeo do Passeio






Agora vamos ver quando virá o próximo!
Cumprimentos d'um Alfacinha


Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.